Django: Configurando hora e idioma

Django: Configurando hora e idioma
Guilherme Lima
Guilherme Lima

Compartilhe

No Django, é possível configurar não o idioma do Admin para diversos idiomas, mas como o horário que será usado na aplicação.

Escolhendo ou alterando idioma

Por padrão, o idioma oficial do Django é o inglês, porém podemos alterar tanto a localização para utilizar o inglês australiano ou britânico, ou alterar o idioma para o português brasileiro ou de Portugal.

Podemos alterar o admin do Django para o português brasileiro por exemplo, com o seguinte código no arquivo settings.py:

LANGUAGE_CODE = 'pt-br'
USE_I18N = True

Neste link você encontra a lista completa dos possíveis idiomas.

Configurando horário

No Django podemos definir também o horário que queremos utilizar como padrão. Por exemplo, para alterar o horário da aplicação para o horário de São Paulo, no arquivo settings.py incluímos os seguintes códigos:

TIME_ZONE = 'America/Sao_Paulo'
USE_TZ = True

Neste link você encontra a lista completa das possíveis time zones.

Neste link você encontra mais informações sobre Time zone do Django.

Gostou deste artigo e quer saber mais sobre Django? Acesse os cursos de Django da Alura descubra outras funcionalidades deste framework que cresce a cada dia!

Guilherme Lima
Guilherme Lima

Guilherme é desenvolvedor de software formado em Sistemas de Informação e possui experiência em programação usando diferentes tecnologias como Python, Javascript e Go. Criador de mais de 30 cursos de diferentes áreas da plataforma com foco no treinamento de profissionais de TI, como Data Science, Python para web com Django e Django Rest, jogos com Javascript, Infraestrutura como código com Terraform e Ansible, Orientação a Objetos com Go. Além disso, é um dos instrutores da Imersão Dev da Alura.

Veja outros artigos sobre Programação